terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ressurgimento dos D.V Norte

Muitos se devem ter interrogado sobre o ressurgimento desta secção. Porque agora? Com que intuito? Com que finalidade? Para quem anda nisto algum tempo, sabe perfeitamente o peso que os D.V Norte tiveram na vida activa dos Diabos Vermelhos. Como a própria história do grupo refere: “…Com o passar do tempo aparecem os "Diabos Vermelhos Norte". Esta secção da claque garantia sempre a presença do grupo nos estádios nortenhos, mesmo quando a coluna principal do grupo não se podia deslocar, ou fossem em pequeno número.” Por vários motivos, este “aliado” do grupo, que nasceu em 82, passou um tempo inactivo, mas com o surgimento de sangue novo no seio do grupo, e de pessoas com vontade de inovar este projecto, ergueu-se novamente este associado, com a mesma identidade, mas com caras novas. Não se trata de apenas mais um grupo \ núcleo, mas sim uma união dos vários membros residentes na zona Norte do país. O propósito deste projecto, visa ligar os vários membros desta região, para que o apoio e as deslocações sejam mais coordenadas e sistemáticas. Isto tudo, é o resultado de anos de vivência, de modas que passam, de alegrias vividas, de tristezas ultrapassadas, de amizades reforçadas, de devoção ilimitada. Porque a força está no Norte, a que saber utiliza-la. Este Blog será um ponto de partida para a divulgação de informações essenciais, embora o grupo viva na bancada e não na net, achamos que poderíamos tirar algumas vantagens com este meio rápido de transmissão de ideias e opiniões. Qualquer sugestão, ou crítica construtiva será muito bem-vinda, todos aprendemos com os nossos erros, contrariando muitos críticos desajustados, sairemos por cima, mesmo remando contra a maré. “Connosco quem quiser, contra nós quem puder.”

29 comentários:

  1. Espero que isto sirva como inicio de uma nova fase para os Diabos Vermelhos..

    Desejo contribuir para o sucesso deste projecto, espero também que sirva como mote para com o sangue e vontade da gente nova, faça voltar ao Diabos Vermelhos 1982 a força de outros tempos.. Claro que também devo lembrar que para isso precisamos também com os Diabos da zona Sul só assim e com muita vontade consegiremos vencer..

    Que sirva também para aqueles que duvidaram e que tanto criticam, percebam que os Diabos estao Vivos e que....
    Somos Diferentes somos Resistentes

    Nuno Melo (Peixe)
    (nunomelo87@gmail.com)
    D.V. Ponte de Lima

    Demasiado Fieis para Desistir !!

    ResponderExcluir
  2. temos que levar os diabos para a frente..nao podemos parar...todos juntos tudo sera nosso...Carrega benfiva..

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo excelente projecto. Com isso tenho a certeza que daqui algum tempo seremos o que eramos antes! Renasceremos e seremos novamente a maior claque de Portugal! Benfica e DV 4ever

    ResponderExcluir
  4. O tempo não volta a tras, e ja vai longe a moda dos Ultras. Importa agora é sermos um grupo coeso, com força e autoridade. Juntos poderemos fazer muito.

    ResponderExcluir
  5. Espero que tudo corra bem e o melhor possivel, mas é pena que na direcçao dos dv haja gente que se esteja a marimbar para a historia e tradiçao, tão bem usada no banner deste blog, para a cena ultra e so pense na cena do cada um por si e grupos pequenos que se juntam na bancada e cena do genero para ir a bola.

    ResponderExcluir
  6. Este ultimo comentario tem toda a razao, os D.V sempre foram um grupo unido e coeso, e agora todos querem ter o seu grupinho, e cagam nos outro. Chega de protagonismo, todos a trabalhar no mesmo sentido. As maiores saudações aos D.V Norte. Aposto que farão um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. queremos ser a maior claque...mas para isso temos que nos unir, e puxar tudo para o mesmo lado e nao uns para cada lado para o seu grupo,temos que nos unir todos juntos e tudo numa so voz..vamos com isto para a frente..força d.v norte.

    ResponderExcluir
  8. força pessoal.....todos juntos conseguimos......
    flavio pereira dv ponte de lima

    ResponderExcluir
  9. “sexo, dinheiro, sucesso…tudo se reduz a pó perante a emoção, a partilha das bancadas!”

    ResponderExcluir
  10. Foi com muita alegria que recebi esta noticia, espero que de agora em diante estejamos sempre unidos, que todos os DV se unam para encher a curva, para dar alegria, cantar e apoiar, agora sim vão ver o que é uma claque.
    Estarei sempre presente e disponivel para ajudar no que poder, tem todo o meu apoio, e para todos que só sabiam dizer mal, ficam a saber que od DV nunca desistem, contra nós? Ninguem tem coragem porque simplesmente somos a melhor classe do mundo.

    DV até depois da morte...
    Sandra Rodrigues DV PONTE DE LIMA
    Sempre fieis...sempre presentes.

    ResponderExcluir
  11. Amigos,
    por parte da Nandinha Crew aqui em Lisboa se precisarem é só pedir.

    www.nandinhacrew.blogspot.com

    O mail é:

    nandinha_crew_1904@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Espero que não seja mais um projecto como muitos que já foram com o caralho, de querer levar o máximo de gente para se gabar disso, fazer t-shirts e outro material do núcleo por parolice, enxerem a curva de putos sedentos de protagonismo, que se viram para trás e em tronco nú mandam os outros cantar, enquanto se esforçam para manter o lugar na 1ª fila para aparecer na foto do jornal... é que não vai há muito tempo, os Diabos do Norte levavam constantemente 2 e 3 camionetas por jogo à Luz em jogos pequenos e médios. Só que mais de metade eram cotas de garrafão que iam buscar à casa do Benfica da zona e miudos que queriam era aparecer...e quem organizava as transfertas queriam era vender cerveja e camisolas contrafeitas do nosso clube para mamar mais algum, para além do que já xulavam nas camionetas...
    E por tudo isso, afastaram pessoal de 1ª água, como de Matosinhos, Porto, Barrosas ou Paredes que puseram-se de parte do resto.
    Se à frente deste "projecto" estiverem pessoas a sério, que cagam po protagonismo e po xulanço, e conseguirem recuperar o pessoal dos nucleos que acima referi, então serão um caso sério, e é isso que desejo.
    Ah! E não se deixem influenciar por pessoas que estão á frente dos DV, que a certa altura farão pressão para seguirem caminhos ligados ao dinheiro, como levar muita gente ou vender merchandising do grupo como se se tratasse dos fãs do tony carreira ou dos sd, ou outra merda quelquer.

    Boa iniciativa, Sorte e força.

    Amo-te BENFICA

    ResponderExcluir
  13. É disto que precisamos, de iniciativa! Acho muito bem e cada núcleo deveria fazer o mesmo e acordar antes que seja tarde... Vamos juntar-nos e ajudarmo-nos mutuamente para voltarmos as grandes glórias...
    Eu quero ajudar e dar o meu total apoio para a organização dos DV aqui no norte por isso adicionem-me
    wood_rakion_aslam@hotmail.com já tenho alguma experiência nisto e acima de tudo AMO O BENFICA E A VIDA ULTRA

    Cumprimentos,

    Jonathan, DV Barcelos

    ResponderExcluir
  14. é preciso dar força aos diabos

    ResponderExcluir
  15. O 1904 já disse tudo.
    Se é para protagonismo e encher bolsos mais vale estarem quietos.
    Se for por verdadeiro amor ao clube e ao grupo Diabos Vermelhos então desejo a maior sorte.

    ResponderExcluir
  16. Encher os bolsos? Tu tens cada uma... Não tens mesmo noção das coisas, todos criticam, mas nimguem ajuda, até aposto que nem és do Norte, e falas do que ves ai em baixo. Eu apoeirei firmemente este projecto, e tenho a certeza que cá em cima não se passará cenas de chulice, aqui trabalha-se por amor a equipa e ao Grupo. É gajos como tu, que só deitam as pessoas a baixo, que por vezes não me dá vontade de fazer rigorossamente nada. Para que? Para ouvir destas bocas? Mais vale tar quiento.

    ResponderExcluir
  17. Até que enfim que alguem se lembrou de fazer um projecto destes, como alguem disse espero que isto sirva como inicio de uma nova fase para os Diabos Vermelhos! Temos de começar outra ves a organizar deslocaçaoes como noutros tempos e trazer de volta os velhos tempos.

    jonathan conheces o kaleco? fala com ele por causa dos Dv em barcelos era ele que estava a frente disso na altura que eu andava por ai.

    Diabo até morrer Diabos até ao fim

    Emanuel
    DV Ponte de Lima

    ResponderExcluir
  18. antes de mais dar os meus parabens aqueles que permaneceram ate ao dia de hoje, por amor ao BENFICA e por respeito aos DIABOS nunca alteraram de grupo,nem deixaram de estar lá,mesmo com dor tal como eu senti varias vezes por estar na bancada e nao sentir aquele apoio,nao ouvir toda a gente a cantar,tudo isso dava para desanimar,mas nós fieis permanecemos,mesmo poucos cantavamos,iamos a bola...
    agora mais que nunca podemos voltar aos velhos tempos,vamos apoiar o BENFICA como verdadeiros ultras,nao vamos desistir pois temos tudo nas nossas maos..
    com a ajuda de todos os DIABOS espalhados pelo pais tudo se pode tornar diferente..
    vamos honrar o simblo que nos enxe de alegria,vamos calar toda essa gente que penso que iamos morrer,vamos erguer as nossas bandeiras,os nossos estandardes,cantar os nossos canticos,vamos saltar, rir e chorar,seja a chuva ao sol,seja na terra ou no ceu,seja em portugal ou na europa,seja onde for,vamos cantar para que todo o mundo saiba quem nós somos,para honrar aqueles que já partiram e que nunca abandonaram os DV ou o BENFICA,bora lá caralho sintam o espirito e a força...nao só nos jogos grandes,nem só nas vitorias,vamos estar lá sempre...
    acreditem...começa já domingo,aqueles velhos tempos de comboio...e deixem aumentar a voça força, a vontade e lutem...
    todos nós lutamos pelo mesmo sonho...
    morrer a morrer que seja a lutar...
    demasiado fieis para desistir...

    para os entereçados...
    DV Barcelos mais uma vez na tentativa de levantar este nucleo de verdade, agora nao ah desculpas,bora lá caralho...
    contacto- 917444044
    e-mail- diabrete_29@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos

    Para quem não me conhece uma pequena introdução. Fui um dos fundadores dos DV PORTO e estive a frente do nucleo desde 2000 até 2004. Sempre estive na curva, quer nos maus quer nos bons momentos. Lembro-me de na curva estarem 10 gajos e lembro-me de ter a curva com 3000.
    Acreditem que não venho aqui lavar roupa suja, pois isso não faz parte da minha forma de estar.
    Apenas quero dizer que sempre vi os DV como um grupo de amigos que se juntava para apoiar o SLB.
    O que aconteceu depois disso todos nós ja sabemos.
    Desejo apenas boa sorte a quem esta a liderar este processo e até domingo. Lá estarei com a minha crew que sao a velha guarda dos DV PORTO agora sob o nome de SLB SUPPORTES

    BENFICA SEMPRE

    ResponderExcluir
  20. Boas Yuranus. Conheço-te pelo menos de vista, dos jogos nacionais, e alguns internacionais. Não sou nimguem para criticar, muito menos quem anda nisto a tanto tempo quanto eu... Apenas gostaria de reafirmar que a melhor atitude é mantermo-nos firmes, e lutar por aquilo que acreditamos, o nosso trabalho até pode parecer insignificativo, mas a longo prazo terá os seus frutos. Prefiro ficar e lutar, do que abandonar o grupo que me acolheu, e que fez de mim o que sou hoje, e ingressar num grupo que não me diz nada, só pela mera razão de que está em melhor forma do que o meu. Dou valor a certos projectos que vão surgindo, mas dentro dos Diabos cada vez mais assisto a novos grupos, e agora pergunto-me, isso benefecia os Diabos? De certa forma sim, mas compensará o facto de desunir o grupo? Deixo a questão. É projectos como este que aproximam as pessoas, e fazem renascer os velhos tempos. Por isso toca a participar, pessoal da velha guarda do Norte, retornem, e dem o vosso tão importante contributo. Yuranus, acredita que ademiro muito o teu projecto e as tua atitudes, mas pondera um retorno para o bem de todos.

    Um que já anda nisto a algum tempo, e mesmo discordando com muita coisa, não vira costas a luta.

    ResponderExcluir
  21. Mentalizem-se de uma coisa, não são as direcções que fazem os grupos, mas sim os menbros que as constituem.

    ResponderExcluir
  22. Resposta ao Anonimo 4 de Fevereiro de 2009 15:46

    Sim sou do norte e felizmente sei do que falo sabes que a sempre "gentes" que quando vem muita gente em euforia esquecem o verdadeiro porque de acompanhar o Benfica e envergam por fins mais lucrativos se é que me faço entender.

    ResponderExcluir
  23. O primeiro a tirar lucros a pala do pessoal do Norte, será o primeiro a ser abatido, isso te garanto.

    ResponderExcluir
  24. Muito se fala aqui em lucros, mas aproveito para dizer que os D.V Norte mandaram fazer pins, que serão vendidos ao preço significativo de 1€, e tudo o que sobre (evidentemente que será pouco), será para reverter a favor daqueles que tem multas por pagar a custa das suas atitudes. Sabemos que por vezes poderá ser motivo para as pessoas continuarem com essas atitudes, mas se assim continuar, esse dinheiro servirá para material dqa secção, tarjas bandeiras e afins... Tudo pelo Benfica.

    ResponderExcluir
  25. Força Diabos Vermelhos!

    Saudações de um No Name

    Nós somos o orgulho de PORTVGAL

    ResponderExcluir
  26. boas
    há mt que tento me aproximar de uma claque do nosso grande benfica. Felizmente agor que to por portugal e na zona norte, gostava de entrar para poder deixar o meu contributo para o melhor do nosso grande SLB.. Epa pior to em guimaraes, mas acredito que aqui a volta ha uma sede dos dv a que possaa juntar.
    queria saber que é preciso..
    quem me orienta?
    infelizmente ja n vo ao porto!no tickets
    p.s. abafem os tripeiros por mim
    CARREGA BENFICA

    ResponderExcluir
  27. Grande iniciativa, fazia falta e penso que passo a passo terá tudo para dar certo e ser uma grande força nos jogos no norte, porque no norte ha milhares de benfiquistas, e são milhares os possiveis membros, basta k a imagem k fique dos diabos seja boa para que surjam resultados...ainda não sou membro, mas a curto prazo telvez venha a ser, ms msm assim dou a minah força e deixo o desejo de maior sucesso possivel, pelo bem do nosso BENFIC...VAMOS DV, FORÇA BENFICA

    ResponderExcluir
  28. slb uma paixao uma forma de viver benfica forca este anos vamos la

    ResponderExcluir